Entrevista: Lelê Saddi, autora do portal We Pick

Ela é linda, carismática, talentosa e bem-sucedida. Alessandra Saddi, mais conhecida como Lelê, já foi relações públicas de uma renomada marca de lingerie, coordenadora de marketing de uma grande multimarcas de luxo, e blogueira influente. Hoje, cansada da tão banalizada plataforma de blogs, comanda o portal We Pick, que conta com um time de colaboradores ao redor do mundo todo, produzindo conteúdos personalizados. Recentemente, Lelê foi convidada para assinar uma coluna na renomada revista Glamour Brasil, e lançou seu primeiro livro, o “Paris pra Você”. Confira a entrevista a seguir:

  • Lelê, conta um pouco pra gente a sua trajetória profissional até os dias de hoje?

Meu primeiro trabalho foi um estágio na redação do site Glamurama, da Joyce Pascowitch. Fiquei lá durante seis meses e depois fui convidada pela Eliana Tranchesi para estagiar na área de Marketing da Daslu, onde era responsável pelo site e todo o seu conteúdo. Foi lá também que comecei meu antigo blog e aprendi quase tudo o que sei até hoje. Fui efetivada como coordenadora de marketing. No total foram três anos na Daslu. Também fui Relações Públicas da HOPE durante um ano. O resto, vocês já sabem…

  • Você é workaholic assumida, certo? Quais são os elementos-chave para uma vida profissional plena? E como você consegue conciliar a correria do dia a dia com a vida pessoal?

Sou uma workaholic saudável. Acho que a palavra workaholic sempre remete a algo um pouco doentio e obsessivo. Eu trabalho porque amo trabalhar, amo o que faço. Trabalho feliz e por prazer. Não sei o que seria da minha vida sem trabalho, pois me realiza e me preenche. E quando fazemos algo com amor, sempre conseguimos conciliar tudo. Quanto mais coisa você tem pra fazer, melhor você se organiza. E eu sou assim, sei organizar o meu tempo da melhor forma possível. E, claro, tenho meus finais de semana, minhas férias, namorado, amigos, família… E ainda moro sozinha e cuido da minha casa!

  • Como surgiu a ideia de criar o We Pick? Imaginou que faria tanto sucesso?

A ideia de criar o We Pick surgiu entre eu e a Mica Rocha. Queríamos um espaço na internet que pudéssemos falar sobre lifestyle e ser uma revista eletrônica cheia de conteúdo, como vídeos, editoriais de moda (nossos shootings com celebridades) e muitas pessoas colaborando – como nossos colunistas, que agregam vários tipos de assunto. Sobre sucesso, acho que quando você começa um novo negócio você não imagina o que vai acontecer. Empreender é tomar riscos, e é isso que fazemos todos os dias. E o sucesso não é motivo para acomodação. Estou cheia de novidades e sempre pensando nos próximos passos!

  • O We Pick tem uma redação fixa ou os redatores são espalhados ao redor do país? E como você separa o trabalho de cada um? Fazem muitas reuniões de pauta?

Não tenho uma rotina fixa, mas vou praticamente todos os dias para o escritório. Toda semana temos eventos e muitas reuniões. Ou seja, cada hora em um canto! Mas é assim que gosto.

Lele-Saddi-003

  1. Filme favorito: “My Fair Lady”, com a Audrey Hepburn, e “Notting Hill”. Sei praticamente todas as falas dos dois.
  2. Livro do coração: São dois! “Anna Karenina”, do Tolstoi, e “Cem Anos de Solidão”, do Gabriel García Márquez.
  3. Estilo musical: Amo jazz e bossa nova. Escuto muito esses dois estilos. Então não vivo sem Ella Fitzgerald, Chet Baker, John Coltrane, Tom Jobim, Roberta Sá e Jamie Cullum.
  4. Lembrança favorita: Das minhas férias de escola no Guarujá!