Moda POP: Jeremy Scott e seu novo documentário

A nova palavra de ordem no mundo da moda é uma só: diversão. E o culpado por este novo movimento fun atende pelo nome de Jeremy Scott, diretor criativo, desde 2013, da maison italiana Moschino. O estilista, que tornou-se famoso por suas coleções extravagantes e por vestir popstars como Madonna e Lady Gaga, conta que tem uma verdadeira obsessão por misturar moda à elementos divertidos. Em entrevista para o site americano Women’s Wear Daily (WWD), Scott afirma que este é o diferencial que faltava na moda. “Já há muitas coisas sérias neste mundo, por isso eu não quis optar por ser mais um no meio da multidão”.

Sua primeira coleção para a marca, que ocorreu durante a semana de moda de Milão, deixou bem claro a sua identidade. Scott misturou o fast food do McDonald’s (com direito a bolsinha de McLanche Feliz), junk food e Bob Esponja. Já no seu último desfile, da coleção de verão 2015, a pauta escolhida foi a boneca Barbie. O sucesso foi tão grande que no dia seguinte as fashionistas já estavam desfilando pelas ruas em seus looks cor-de-rosa.

E obviamente, Scott também é um prato cheio para um documentário. Com direção de Vlad Yudin, Jeremy Scott: the People’s Designer relembra a trajetória do estilista, da infância simples em Kansas City, até assumir a direção criativa da Moschino. O filme, sem previsão de estreia no Brasil, chega aos cinemas americanos em 18 de setembro.

Curiosos?