Today’s Idea: Creta, a maior e mais populosa ilha da Grécia

Lembro como se fosse hoje do meu desespero antes de embarcar no cruzeiro, que fizemos em 2012, pela costa da Itália, Turquia e Grécia. Morria de medo de navio, de passar mal, e mil outras coisas que pessoas extremamente ansiosas sempre pensam. Mas queria tanto conhecer Mykonos e Santorini, que resolvi ir mesmo assim (abastecida de uma mini farmácia a bordo, é claro).

Mas chegando lá, depois de visitar lugares incríveis (e do medo ter ido embora), descobri que teríamos que mudar de rota, ou seja, não iriamos mais visitar Mykonos. O novo destino era Creta, que descobri tempos depois se tratar da maior e mais populosa ilha da Grécia, situada no sul do mar Egeu, e a quinta maior ilha do Mediterrâneo. E vale destacar: o lugar com as praias mais lindas que já vi e com as águas de tonalidades azul-turquesa que lembram, e muito, o Caribe.

No final, foi um dos lugares que mais amei conhecer, mesmo não tendo lido nada a respeito anteriormente. A cidadezinha é um amor, e uma delícia para passear, visitar as feirinhas de artesanato, os restaurantes e as praias. Recomendo muito para quem estiver de passagem marcada para essas bandas. Olhem só que lindo: