Por dentro do Farol Hotel – um paraíso a 20 min de Lisboa

Como já falei neste post aqui, um dos lugares que mais amei conhecer durante a minha estadia em Portugal, foi Cascais – uma vila localizada a 20 km de Lisboa, que conta com uma grande oferta gastronômica, praias belíssimas e hotéis luxuosos. Ou seja, o local perfeito para quem anda em busca do combo conforto e bem-estar. Não à toa, Cascais é hoje um dos destinos turísticos portugueses mais procurados, principalmente pelos brasileiros.

Na segunda semana da minha estadia, fui convidada para conhecer o famoso Farol Hotel Design, um inovador empreendimento turístico situado entre a Boca do Inferno (para quem não conhece, é só clicar aqui) e a Marina de Cascais. Sua localização privilegiada faz com que os hóspedes tenham, literalmente, um terraço sobre o Oceano Atlântico – com uma das vistas mais lindas que já vi em toda a minha vida (sem exageros) 😉

Hotel-Farol-Design-Cascais-Lisboa-Portugal-See-You-Magazine-Daniela-Schwanke-001

E olha que incrível: o hotel, que é membro da Design Hotels, resulta do restauro de uma mansão datada do séc. XIX, antigamente propriedade do Conde de Cabral. Dessa remodelação, surgiu o hotel, que estabelece a ponte entre os arcos clássicos do passado com as linhas e o design contemporâneo – um equilíbrio perfeito entre o séc. XIX e o séc. XXI (na primeira foto é possível notar essa “ponte”).

Como se não bastasse, o restaurante do hotel, chamado The Mix, tem uma vista encantadora e uma ótima gastronomia. Quem assina os pratos é o chefe Hugo Silva, que combina os sabores tradicionais da cozinha portuguesa com algumas influências mediterrâneas – oferecendo pratos extremamente delicados e muito bem temperados. Nesse dia almoçamos por lá e posso garantir: a comida é maravilhosa, e a vista dispensa comentários.

Obs: o hotel ainda oferece o Bar Farol, o Bar on the Rocks, e o Sushi Design (que ainda quero provar) 🙂

Hotel-Farol-Design-Cascais-Lisboa-Portugal-See-You-Magazine-Daniela-Schwanke-002

Uma das coisas que achei mais legal, é que o piso térreo do hotel é uma espécie de galeria de arte, com exposições e peças de artistas renomados espalhados por todos os lados. Quando estive lá, por exemplo, acontecia a exposição “A Deep Journey“, do português João Feijó.

Outra curiosidade: esses lustres, que vocês podem conferir nas fotos abaixo, são do designer holandês Marcel Wanders, e fazem parte da lista das 10 lâmpadas mais famosas do mundo. Ela é chamada “Zeppelin“, e só no hotel é possível encontrar sete peças. Sem dúvida, é o lustre mais lindo/surpreendente que já vi, e dá toda uma bossa à decoração do hotel. Um charme!

Hotel-Farol-Design-Cascais-Lisboa-Portugal-See-You-Magazine-Daniela-Schwanke-003

Sobre as acomodações: ao total são 33 quartos, incluindo três suítes, nove quartos “design” e uma penthouse à beira mar. Os quartos “design”, meus favoritos, foram individualmente concebidos pelos mais aclamados estilistas e designers nacionais e internacionais. Ou seja, cada quarto tem uma decoração única (com o nome de cada designer na sua porta de entrada).

Achei a ideia genial, e uma forma muito interessante de apresentar o trabalho deles. Eu, por exemplo, tive a oportunidade de conhecer a suíte criada pela estilista Ana Salazar, que para quem não sabe, é uma das maiores estilistas portuguesas, que revolucionou a moda nacional na década de 70. Esse quarto, em especial, tem a melhor vista de todo o hotel – e uma decoração clean, com obras de arte e um toque minimalista. Fiquei encantada pela riqueza dos detalhes e, claro, pela vista impressionante (juro, é ainda mais incrível ao vivo).

As outras suítes foram decoradas por nomes como: António Augustus, Arkadius, Fátima Lopes, Miguel Vieira, Manuel Alves & José Manuel Gonçalves, José António Tenente, Paulina Figueiredo, e João Rolo.

Hotel-Farol-Design-Cascais-Lisboa-Portugal-See-You-Magazine-Daniela-Schwanke-004

Encontrei no youtube um vídeo que consegue captar bem a essência do hotel, mostrando um pouco de tudo o que falei acima. Vale o clique:

Mais informações:
Farol Hotel
Av. Rei Humberto II de Itália, 7
+351 21 482 34 90