Top 10 coisas para fazer no Príncipe Real, em Lisboa

  1. Tomar o pequeno-almoço na confeitaria Tease, sempre com ótimas opções no menu e com o melhor cupcake da cidade. Recomendo pedir um croissant tostado com manteiga, café expresso e, pra finalizar, um cupcake red velvet com recheio de doce de morango (o melhor!).
  2. Fazer um piquenique no Jardim do Príncipe Real, que além de ser extremamente romântico, possui uma área verde belíssima, com várias árvores centenárias e espaços agradáveis para passar a tarde.
  3. Conferir a feirinha que acontece todos os sábados no jardim, com diversos produtos orgânicos. Nos últimos sábados e segundas-feiras de cada mês, também ocorre uma feira de antiguidades e artesanato. Um amor!
  4. Deixar o tempo passar no Miradouro São Pedro de Alcântara, meu favorito da cidade. É o local ideal para ler um livro, observar a vista (que é de tirar o fôlego) e descansar um pouco entre um passeio ou outro.
  5. Visitar a Embaixada, um dos destinos de compras mais lindos da cidade e com uma grande variedade de produtos “made in Portugal”. É um daqueles lugares tem-que-ir – lindo por dentro e por fora!
  6. Tomar um café na Esplanada do Príncipe Real, que fica localizada no centro do jardim, e que nos proporciona um delicioso descanso à sombra das árvores. Se o tempo estiver bom, vale sentar nas mesas ao ar livre!
  7. Conhecer os famosos 100 Montaditos, uma rede espanhola de tapas com preços baratíssimos (às quartas e domingos, tudo fica a um euro). São 99 opções diferentes, além da centésima ser ao gosto do freguês, que escolhe a própria combinação. Viciei nos doces, de chocolate com doce de morango (uma delícia!).
  8. Visitar o indoor market Entre Tanto, que fica localizado em um antigo palacete do século XVIII, transformado em galeria comercial – com espaços dedicados à moda, lazer, design e restauração. Recomendo, para as mulheres, a loja Alperce (minha favorita).
  9. Jantar no restaurante Pão à Mesa, que tem o pão como principal ingrediente. Por lá, você vai encontrar diversas referências portuguesas, como azulejos, cortiça, vidro português, imagens de Amália Rodrigues, Camões, Fernando Pessoa, entre outros. Recomendo o bacalhau de forno, um dos mais gostosos que já provei.
  10. E pra finalizar, um passeio pela aconchegante Praça das Flores, um dos lugares mais tranquilos da cidade, com vários cafés (a confeitaria Tease é ali perto) e restaurantes modernos. Adorei conhecer o Pão de Canela e o Bolo da Nonna (vale a pena conferir!).