Made in Portugal: já conhece a Cantê?

Conheci a Cantê, marca portuguesa de swimwear, quase por acaso. Jamais imaginava que, em pleno Novembro, eu precisaria sair atrás de um biquíni em meio à tantos casacos, luvas e cachecóis. Mas foi exatamente isso que aconteceu: nas duas primeiras semanas que estive em Lisboa, o verão retornou com tudo e, mais uma vez, tive que correr atrás de roupas mais fresquinhas (em 2014 foi a mesma história – quem lembra?).

Como na semana seguinte eu iria me hospedar no Palácio Estoril (logo, logo tem post sobre isso), procurei no Google onde poderia encontrar um biquíni (ou fato de banho) em pleno “inverno”. E foi aí que me deparei com a Cantê, que havia recém-inaugurado sua loja no Chiado.

Fui até lá e, para minha surpresa, me senti um pouco de volta ao Brasil. As peças, o ambiente, as estampas, a essência da marca… tudo me remeteu ao DNA tão forte que temos aqui, com as marcas nacionais que tanto amamos. Aproveitei pra comprar uma peça toda recortada, da coleção 2015 – um modelo diferente, que lembra (e muito) as modelagens brasileiras.

Na hora, fiquei curiosa pra saber um pouco mais sobre a história da marca, e pesquisando um pouco, cheguei aos nomes Mariana Delgado e Rita Soares, proprietárias da Cantê. Ambas resolveram trocar a arquitetura pelo design de moda praia – tudo isso depois de uma viagem pra onde…? Pro Brasil! “Percebemos que não havia em Portugal marcas diferentes, por isso, quando regressamos de viagem, pensamos: e se nós criássemos uma marca nossa?”, explica Mariana. E foi assim, inspiradas pelo DNA brasileiro, que nasceu a Cantê, marca pioneira no mercado português.

Fiz uma galeria com alguns dos meus modelos favoritos (para visualizar em alta resolução, basta clicar em cima do modelo que deseja ver) 🙂

Também encontrei no youtube um vídeo da coleção de verão 2015, um amor! Vale o play:

Mais informações:
Cantê Lisboa
Rua Garrett, 19 – entrada pela Calçada Nova de São Francisco, 10
+351 21 302 6618