Por dentro do Hotel Palácio Estoril

Alguns meses antes de ir a Portugal, fui convidada pelo emblemático Hotel Palácio Estoril para me hospedar em uma de suas suítes por alguns dias. A ideia era aproveitar o local ao máximo, conhecendo seus aposentos, a famosa piscina e jardim, o Banyan Tree Spa, o restaurante, os arredores, etc., para fazer uma matéria completa aqui no site. Mostrar que, apesar de ser um clássico, o hotel não deixa de oferecer um serviço moderno e acolhedor.

Para quem não sabe, o Palácio foi construído no ano de 1930 e ganhou notoriedade logo após a Segunda Guerra Mundial – servindo de residência temporária para inúmeros membros da alta burguesia europeia, após a fuga ao conflito e durante o seu exílio em Portugal. Além disso, o hotel também foi muito frequentado por espiões britânicos, alemães e de outras nacionalidades, transformando-se, assim, em um local de inspiração para romancistas. O mais conhecido deles, Ian Fleming, que em seus aposentos escreveu um dos livros da saga James Bond, o “007 – ao serviço de sua majestade”.

O mais incrível é que um dos porteiros que aparece no filme, rodado em 1969, continua trabalhando no hotel – o Sr. José Afonso, que trabalha por lá há mais de 64 anos!

Encontrei no youtube um vídeo muito interessante falando sobre essa aparição do Palácio no filme 007. Vale muito a pena conferir (principalmente para ver a evolução do hotel durante todos esses anos, além de algumas cenas do filme):

Sobre o hotel, ao total são 161 quartos e 32 suítes – incluindo o restaurante Grill Four Seasons, o Bar Estoril, diversas salas de reunião e um amplo jardim com piscina e snack bar. Ali perto, localizado a 1 km do hotel, encontra-se também o Golfe do Estoril, propriedade do Palácio, e que conta com um amplo espaço, restaurante, bares, piscina e driving range. Postei recentemente algumas fotos que fiz na piscina do hotel, neste link aqui.

Já um dos lugares que mais amei foi o Banyan Tree Spa, com inspiração asiática e aberto ao público. Lá dentro fica o Estoril Wellness Center, um ambiente especialmente pensado para os hóspedes. Ele funciona todos os dias da semana e dispõe de piscina dinâmica aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco Hammam e área de hidroterapia. Além disso, também conta com uma academia, com a supervisão de profissionais treinados, e aulas de yoga e pilates.

Obs: Em 2009 o Banyan Tree recebeu o prêmio de Melhor Spa Hotel na categoria “Spas in overseas hotel”, pela conceituada revista Condé Nast Traveller.

O vídeo oficial do hotel também mostra um pouquinho de todos esses espaços, além de complementar com mais informações interessantes. Para quem ficou curioso e quer fazer um tour virtual por lá, basta dar o play:

Mais informações:
Hotel Palácio Estoril
Rua Particular, Estoril
+ 351 21 464 8000