Summer time: top 6 cuidados com a pele no verão

Se tem uma coisa que eu cuido muito, é da pele. Desde novinha sempre gostei de usar mil e um cremes para o rosto, testar as novidades do mercado e, claro, sempre pesquisar novas formas de manter a pele limpa e saudável.

Dessa vez vou mostrar minha rotina de cuidados diários no verão. Como aqui no Brasil o clima é muito quente e úmido, a pele tende a ficar mais oleosa e com os poros dilatados. Por isso, sigo à risca todos os tópicos abaixo:

  • Água termal

Costumo aplicar antes da maquiagem e antes de dormir. Quando fico em casa o dia todo, geralmente nos finais de semana, gosto de aplicar várias vezes ao longo do dia. Uma dica: se você estiver na praia, vale levar uma miniatura na bolsa e ir aplicando de tempos em tempos.

Para quem acha que ela é um item “desnecessário”, vale ressaltar que a água termal ajuda a diminuir os poros e repor os nutrientes perdidos. Tenho duas que uso e amo: a da La Roche-Posay e da Caudalie (amo o cheirinho fresco que ela tem). A sensação de limpeza que elas dão é uma delícia – vale muito a pena investir 🙂

  • Hidratante

Eu sei que é difícil pensar em hidratante quando estamos em pleno verão. Eu também demorei muito para me acostumar com a ideia mas, depois de pesquisar, descobri dois produtos ideias para o meu tipo de pele.

O primeiro é o Beauty Protector, da Nivea, que tem uma textura ultra leve e não deixa a pele melecada; e o segundo é o famoso Bepantol, que aplico em volta dos olhos e nos lábios. É importante nunca esquecer de aplicar! O calor, a água do mar, da piscina e etc., ressecam muito a pele. Por isso, é imprescindível mantê-la hidratada e protegida.

  • Água, água, água

Esse item não é novidade mas é sempre bom relembrar. Beber água é essencial para a pele se manter hidratada e com bom aspecto. O ideal é tomar pelo menos dois litros diariamente – o que ajuda não só a pele, mas a saúde de um modo geral. Experimente fazer isso por um mês, tenho certeza que vai notar ótimos resultados 🙂

  • Protetor solar

O protetor solar é um dos produtos mais importantes da minha rotina. Seja no verão ou no inverno, sempre procuro os que tenham controle de oleosidade, como é o caso do Anthelios Airlicium da La Roche-Posay, com FPS 70. Uso diariamente, mesmo se for para ficar em casa ou o dia inteiro no escritório. Aplico no rosto todo (cerca de 1 colher de chá) e espero uns 15 minutos para o produto fixar bem na pele – só assim começo a maquiagem.

  • Limpeza

Todos os dias antes de dormir e na hora que acordo lavo o rosto com um sabote específico para a minha pele – é importantíssimo dormir com ela sempre limpa, para não obstruir os poros. O meu favorito é o Effaclar gel da La Roche-Posay, que deixa a pele com uma sensação refrescante. Para intensificar a limpeza, uso também um tônico, geralmente da Nivea (que são mais suaves). Ele ajuda a remover as células mortas, além de melhorar a textura e aparência da pele.

  • Make leve

E pra finalizar, o ideal é não exagerar na maquiagem durante esses meses mais quentes. A estação pede algo mais clean e que não pese, por isso recomendo investir no BB Cream, que uniformiza, hidrata e ainda protege – deixando o resultado final muito mais natural. O melhor que já usei até hoje é o da L’Oreal, 5 em 1, com FPS 20 🙂