Made in Portugal: conheça a Maria Bianca Baby

Conheci o trabalho da Catarina Lima, fundadora e diretora da marca Maria Bianca Baby, quando estive em Portugal pela primeira vez. Logo que imediatamente, as peças clássicas, cheias de laços, fitas, rendas e bordados delicados, me saltaram os olhos. E quem me conhece bem, sabe que sou completamente apaixonada por esse universo baby e, sempre que possível, gosto de conhecer novas marcas e as novidades que chegam nesse paraíso de pequenos detalhes e puro amor ❤

No final do ano passado, depois de acompanhar durante tanto tempo as novidades pelo Instagram e site, resolvi conhecer o showroom, que fica localizado na Rua Garrett, no Chiado. Fiquei encantada pelo ambiente, extremamente bem decorado, e as peças, que de tão delicadas parecem dignas de bonecos (e o são, afinal) 🙂

Resolvi entrar em contato com a Catarina para conhecer um pouco mais da história e apresentar aqui no site. Segundo ela, “assim que terminei minha licenciatura em Portugal, me mudei para Londres e comecei a trabalhar no mercado financeiro. Ganhava muito bem, mas logo percebi que a vida sem cor e criação não era para mim. E aí surgiu a ideia de inventar algo novo, algo meu”.

Dessa forma, em 2011, nasceu a Maria Bianca. “Queria levar a tradição portuguesa de vestir bem os bebês, para a Inglaterra. Afinal, somos conhecidos mundialmente como os melhores confeccionadores de têxtil e temos como principal característica a qualidade”. E é exatamente isso que podemos ver em seus produtos: roupas clássicas, adaptadas aos dias de hoje, com produtos de extrema qualidade – todos confeccionados em uma fábrica, ao norte de Portugal, com mais de 30 anos de experiência no mercado. “Não há produto que saia para fora que não tenha passado por um controle de qualidade absoluto. Os tecidos são escolhidos a rigor, e só trabalhamos com fornecedores de altíssima qualidade”. Prova disso é que a fábrica na qual trabalham está certificada com o Global Organic Textiles Standard (GOTS) pela Control Union.

Segundo Catarina, seu maior desafio foi aliar o atemporal com o moderno dos dias atuais. “Nunca quis que meus produtos fossem caros como uma Bonpoint ou Tartine et Chocolat, mas também não pretendia ter uma marca sem qualidade e com preços de fast-fashion”. O objetivo era se manter em um ponto de equilíbrio. “Minha inspiração veio de muito tempo atrás, quando passava à frente das montras daquelas lojas apetitosas em Campo de Ourique. Ficava encantada com aqueles bordados, golinhas e folhinhos, misturados com rendas e tricôs – que davam vontade, mesmo, de comer”, se derrete ela. “Hoje tenho muito orgulho de dizer que nossos bodies são um dos nossos best-sellers, pela qualidade do algodão e também pelo fitting, que segundo as minhas clientes, não se compara com mais nenhuma marca do ramo”.

Vale ressaltar que, quem adquire um produto Maria Bianca, recebe um cartão (extremamente delicado) explicando o passo a passo de como cuidar da peça. “A nossa imagem é muito importante para mantermos um determinado posicionamento de mercado, e por isso tentamos que seja sempre muito boa”.

Para conhecer melhor os produtos, e também comprá-los, basta acessar a loja online que vende para todo o mundo. Qualquer dúvida, também é possível entrar em contato com a Catarina pelo e-mail catarina@maria-bianca.com. Por lá, ela pode ajudar vocês no que for preciso! De qualquer forma, vale dar uma passadinha no showroom da marca, que é uma perdição.

E, claro, não posso deixar de dar um enorme parabéns para a mamãe do Benjamim e da Olivia (que aliás, são dois modelos deliciosos e queridos). Ansiosa para ver as próximas coleções! 😉

Mais informações:
Maria Bianca Baby
Rua Garrett, 80, 2ºA, Chiado
+ 351 91 853 49 20
info@maria-bianca.com