Top 4 ilustradoras para seguir já

Que o Instagram é a minha rede social favorita, não é novidade pra ninguém. Adoro passar horas a fio viajando em perfis alheios e quase sempre faço boas descobertas. Principalmente quando se trata de ilustradores e calígrafos – sou apaixonada por desenhos e afins. Por isso resolvi compartilhar os top 4 perfis de ilustradores que sigo, curto e recomendo. Vale a pena dar uma olhada:

Megan Hess | 242 mil seguidores

@meganhess_oficial

A nova-iorquina Megan Hess, que hoje acumula 242 mil seguidores no Instagram, viu sua carreira deslanchar em 2006, quando a escritora Candance Bushnell a convidou para criar a ilustração do livro Quinta Avenida, Número 1.

Desde então já colaborou com marcas como Chanel, Dior, YSL, Tiffany & Co., entre outras. Segundo ela, “a chave para trabalhar com grandes marcas é ter um bom entendimento das características que a fazer ser especial e única”.

Paralelamente, Megan também é autora de três livros relacionados à moda e cuida do seu próprio ateliê na Austrália. Sem dúvida, é um dos perfis mais conhecidos quando se fala de ilustração e moda.

Paper Fashion | 618 mil seguidores

@paperfashion

Katie Rodgers é a alma por trás do site Paper Fashion, criado em 2009 com o intuito de compartilhar seus trabalhos com o mundo. Nascida em uma cidadezinha pequena, nos arredores de Atlanta, sua paixão pelo desenho começou ainda cedo.

“Lembro até hoje do dia em que ganhei meu primeiro kit de aquarela, por volta dos sete anos. Nunca mais parei”, conta ela. Atualmente, morando em Nova York, Katie já trabalhou com grandes marcas como Valentino, Swarovski, Kate Spade, entre outras.

Extremamente talentosa e com cerca de 618 mil seguidores no Instagram, suas ilustrações são cheias de personalidade (muitas vezes misturando elementos como tule e glitter aos desenhos).

Travel, Write, Draw | 137 mil seguidores 

@travelwritedraw

A nova-iorquina Meagan Morrison une sua paixão por viagens e moda em um único espaço, seu blog intitulado Travel, Write, Draw. Através de sua técnica com aquarela, ela cria e recria peças de roupa, acessórios, paisagens e, principalmente, figuras humanas.

Atualmente com 137 mil seguidores no Instagram, Meagan já colaborou com diversas revistas femininas, incluindo títulos como Vogue e Harper’s Bazaar.

Jackie Illustrated | 7 mil seguidores 

@jackieillustrated

Conheci o trabalho da Jaqueline Diedam quando a Vic Ceridono (que amo) compartilhou uma de suas ilustrações no Instagram. Logo de cara fiquei encantada pelo traço delicado, a paleta de cores maravilhosa que ela usa e, obviamente, o visível talento que ela tem.

Gostei ainda mais quando soube que Jackie, como é mais conhecida, é natural de Curitiba, mas mora atualmente na Alemanha, fazendo um curso de Design Integrado na Köln International School of Design. Já decidi que quando lançar meu primeiro livro, vou chamar ela para ilustrar ❤

É o meu favorito!