Os livros da minha vida: Larissa Duarte, jornalista e blogueira

A convidada de hoje, para uma das tags que eu mais gosto aqui do site, é a Larissa Duarte, jornalista carioca e blogger do delicioso Blog da Lari. Lembro dela desde o início, há uns bons anos, quando também criei o meu blog e estávamos todas começando – foi através da Camilla Marins (do Inventando Moda) que cheguei até ela.

E fico super feliz de ver todo o sucesso que ela está fazendo <3 Adoro acompanhar suas postagens e textos (as crônicas dela são muito gostosas de ler). E como sabia que a Lari é jornalista, imaginei que ela teria uma listinha boa de livros para nos recomendar.

Confiram abaixo as respostas dela:

“Bom, minha avó é professora e a pessoa mais apaixonada por livros que eu conheço. Ou seja, não tinha como eu sair ‘ilesa’ dessa paixão. Ela me ensinou a ler e escrever aos 4 anos, em casa, e me incentivava e ajudava a colocar nos papéis as histórias que eu adorava inventar nas brincadeiras. Até hoje todo aniversário ou Natal ela me dá algum de seus livros – e eu simplesmente amo essa troca.

Ou seja, ler faz parte da minha essência, acho que não à toa eu abracei o jornalismo como profissão. E entre tantos livros, eu posso citar alguns que marcaram minha vida:

Depois daquela viagem, de Valéria Polizzi

O livro conta a história real de uma garota que contraiu HIV do seu namorado aos 15 anos, e como ela passa a viver com a doença. Eu li com 14 anos, e essa história me tocou de uma forte maneira. Eu vi que a vida não era tão cor de rosa como eu imaginava.

 

As boas mulheres da China, de Xinran

Outro livro de histórias reais que mudou minha forma de encarar a vida. Eu li aos 18 anos e ele fez com que eu valorizasse ainda mais a minha liberdade para agir, pensar e viver como mulher.

 

A Lista de Brett, de Lori Nelson Spielman

Eu li ano passado e também me tocou bastante. O livro me inspirou a fazer um balanço geral da minha própria vida, tal como a personagem Brett.