Baby tips: Fernanda Ferreira Velez, autora do Blog da Carlota

Apesar de eu não ser mãe (ainda!), sou apaixonada por blogs de maternidade. Sempre acessei muitos nesta categoria no Brasil e adoro conhecer novas marcas.

Quando estive em Portugal pela primeira vez, em 2014, fiquei encantada com o universo baby que há por aqui. É um mercado riquíssimo e talvez ainda pouco reconhecido – pelo menos no Brasil. Mas é de se apaixonar ❤

Aliás, deixo aqui o link do post que fiz sobre a Maria Bianca Baby, uma das minhas marcas favoritas, com uma seleção de roupinhas de morrer de amores.

Mas voltando aos blogs, o meu favorito, 100% português, é o Blog da Carlota, escrito pela Fernanda Ferreira Velez. Além de ser de extremo bom gosto, ela ainda é mãe de duas princesas, a Carlota e a Carminho, que acompanho há tanto tempo que já virei fã. Recomendo para quem, assim como eu, é apaixonada por esse mundo cor-de-rosa 🙂

Ano passado fiz uma entrevista com a Fernanda para uma revista brasileira. Resolvi compartilhar aqui no site para vocês conhecerem um pouco mais sobre ela e algumas dicas preciosas para curtir Lisboa com os pequenos.

Segue abaixo:

  • Quais são suas marcas (100% portuguesas) favoritas para as pequenas?

É difícil responder porque eu trabalho diariamente com marcas portuguesas e todos os dias descubro peças lindas, originais e de ótima qualidade. Mas aqui ficam algumas que gosto muito: KNOT, Laranjinha, DOT, Maria Gorda, Sal & Pimenta, Zippy, Peixinho do Mar, Maria Bianca Baby, Tic Tac Babies, Piupiuchick, entre outras.

Também gosto de misturar peças portuguesas com peças internacionais, como Zara e Bonpoint.

  • Que dicas você dá para quem está de viagem marcada para Lisboa e irá levar os filhos? Há algum passeio tem-que-ir?

Quem vier para Lisboa em família vai adorar! Temos mil programas para fazer com as crianças, museus, jardins, clima ótimo, uma luz linda da cidade, bons restaurantes e as praias, que são maravilhosas!

Alguns passeios que recomendo:

– Passear de tuk tuk no centro da cidade
– Andar pelo emblemático eléctrico 28
– Passear pelo rio de Hippotrip
– Visitar a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos
– Passear pelo lindíssimo Jardim da Estrela
– Ir ao Planetário, Zoo e Oceanário
– Visitar o Jardim Botânico
– Conhecer o Museu Calouste Gulbenkian e fazer um piquenique nos jardins da fundação
– Ir ao Museu de História Natural
– Subir ao Cristo Rei (na margem Sul)
– Visitar o Palácio da Pena (em Sintra) e passear pela serra
– Conhecer as praias

  • Em relação aos restaurantes, quais você recomenda para ir em família? Há algum que tem cardápio infantil, comidinhas gostosas, recreação, etc.?

Há vários restaurantes baby friendly aqui em Lisboa. Vou citar os meus favoritos: Pizzaria Casanova, Cais da Pedra (hamburgueria), Pizzaria Capricciosa, Este Oeste Pizza Sushi Café (no CCBelém), Kaffeehaus (austríaco, no Chiado), Noobai (no Miradouro de Santa Catarina), TO.B Burger, Pois Café, Pestana Palace aos domingos (o brunch é delicioso!), Hotel Real Palácio, Hamburgueria do Bairro, Choupana Caffe e PSI (vegetariano).

Outro que recomendo é o Belcanto – não se deve ir embora de Lisboa sem experimentar esse restaurante, que tem duas estrelas Michelin. No entanto, esse é um local mais apropriado para ir a dois 🙂

  • E quais são as melhores lojas de brinquedos?

Quanto às lojas de brinquedos, recomendo Imaginarium, Toys r us, Disney Store (que existem nos shoppings) e as pequenas lojas de rua, com brinquedos mais tradicionais (existem várias na zona do Príncipe Real). Aqui em casa, o brinquedo preferido das duas é uma casa de bonecas e um carrinho de bebé (de brincar) vintage em palhinha.

Mais informações:
Blog da Carlota

* O Blog da Carlota está concorrendo ao melhor blog do ano na categoria Família. Quem quiser votar, basta clicar aqui. Eu já fiz minha parte 🙂