Por dentro do Valverde Hotel, em Lisboa

Quem me acompanha há bastante tempo sabe que adoro conhecer hotéis novos. Aliás, desde que comecei este blog, conhecer e recomendar lugares diferentes e interessantes para se hospedar se tornou uma das minhas atividades favoritas. Ao longo desse tempo, tive contato com pessoas incríveis, ideias espetaculares (como as recorrentes exposições de arte que acontecem na área comum do hotel Farol, em Cascais) e vistas de tirar o fôlego (seja no centro da cidade ou nas praias paradisíacas portuguesas).

Este ano, logo na minha primeira semana em Lisboa, fui conhecer o Valverde, um hotel boutique localizado no coração da cidade – a belíssima Avenida da Liberdade. Ao total são 25 quartos, em um edifício datado do século 19 extremamente bem preservado (me remeteu muito às town houses londrinas e nova-iorquinas). Para quem gosta de se sentir em casa, mas ao mesmo tempo quer estar no centro de tudo, recomendo de olhos fechados. O hotel segue a mesma linha do Janelas Verdes, que fui no ano passado e contei por aqui – quem lembra? 🙂

O que mais me impressionou, para além da recepção calorosa e simpatia dos funcionários, foi a decoração, que é impecável. Fiquei encantada com todos os detalhes e, assim que conheci a diretora de vendas, Sandra Sousa, a primeira coisa que perguntei foi justamente isso: quem era o responsável pela decoração do hotel. E foi aí que descobri a empresa de arquitetura e design de interiores Bastir, comandada por José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã, há mais de duas décadas no mercado e com um currículo extenso (incluindo o Bairro Alto Hotel).

Tirei várias ideias boas de decoração – como por exemplo, misturar talheres de prata comum com dourados – e sem dúvida os chamaria para decorar a minha casa 🙂

Encontrei no Youtube um vídeo que resume bem a história e missão do hotel, além de mostrar todos esses pequenos detalhes que fazem a diferença. Olhem só:

Se é a sua primeira vez em Lisboa, ou se está de passagem pela cidade, vale a pena se hospedar lá. A localização é excelente, mesmo ao pé do metro e de quase todos os pontos turísticos mais conhecidos.

Não posso deixar de agradecer ao carinho da Sandra, que me recebeu muito bem <3

Mais informações:
Valverde Hotel
Avenida da Liberdade, 164
+351 210 940 300
info@valverdehotel.com