O brunch de Carnaval do Valverde Hotel

Um feriado logo no início da semana é como uma lufada de ar fresco. Ainda mais para quem, como eu, não é fã de carnaval e todas as festividades que acontecem nessa altura do ano – aproveito a data para descansar e repor as energias (mesmo com o samba rolando solto lá fora).

Por isso nessa terça, como é de costume, acordei tarde e fui atrás de um lugar tranquilo. E resolvi provar o brunch especial de carnaval feito pelo restaurante Sítio, localizado no piso -1 do hotel Valverde (que já falei neste post aqui, logo que cheguei em Lisboa, quem lembra?).

É um dos hotéis que mais amo na cidade, tanto pelo atendimento (que é impecável) quanto pela decoração e clima de aconchego que ele transmite. Lembro que, na primeira vez que lá estive, fiquei encantada por todos os detalhes – até hoje tenho na cabeça várias ideias de decoração vindas de lá. E juro, poderia ficar horas só falando sobre isso, mas é melhor ir logo ao que interessa: o brunch. Sem dúvida um dos melhores que já provei 🙂

Cheguei por volta da 1h da tarde e me deparei com um duo de voz de jazz e contrabaixo deliciosos. No final do post tem um vídeo deles, que vale a pena assistir! Não demorou muito para o especial do dia começar a chegar (ele é servido à la carte, e estava mega curiosa para provar).

De início veio uma seleção de viennoiserie (pães e produtos de pastelaria francesa) e charcutaria, com manteigas e compotas, mini quiche de legumes, ovos mexidos, iogurte com frutos vermelhos e uma fresquíssima salada de salmão e pepino. Tudo preparado pela chefe Carla Sousa, que montou o cardápio. E que cozinha muito bem 🙂

Em seguida foi a vez do prato principal, um risotto de espargos. As porções, como podem imaginar, eram pequenas, mas bem servidas (adoro este estilo de apresentação, que nos permite provar um pouco de tudo).

Pra finalizar, uma sobremesa maravilhosa (ou melhor, quatro): salame de chocolate, pastel de nata, espetada de fruta e uma torta de lima merengada. Tudo acompanhado de um belo café, boa música e excelente companhia.

Aproveitei para fazer algumas fotos no páteo, que é simplesmente um dos lugares mais lindos da cidade. Depois mostro melhor, em um post especial, mas essa blusa branca é da Shein, uma loja americana que descobri faz pouco tempo através do Instagram. Eles têm peças maravilhosas e com um preço excelente ❤

Quem gostou e quiser experimentar o brunch, anote na agenda: ele acontece todos os domingos, das 12h30 às 16h, e custa €24,50 por pessoa (é sempre ao som de jazz!).

É um programa delicioso e perfeito para o final de semana, recomendo muito, muito, muito 🙂

Abaixo fica o vídeo que mostra um pouquinho do show que acontece por lá (a voz da Margarida é lindíssima):

Mais informações:
Valverde Hotel
Avenida da Liberdade, 164
+351 210 940 300
info@valverdehotel.com