#SPFW: Highlights do desfile Lolitta

Depois de NY, Londres, Milão, Paris e Lisboa, chegou a vez de acompanhar a fashion week de São Paulo (ufa!) 🙂

Na segunda-feira começou mais uma edição da minha queridinha SPFW, que já vai no número 43. Ao total serão 31 desfiles e várias marcas novas, como a Sissa (fundada pela ex-Isolda Alessandra Affonso), Two Denim, Tig, A.Niemeyer, Fabiana Milazzo e Alexandrine. Além disso, todas as coleções estarão disponíveis para compra logo após o desfile, seguindo o esquema “see now, buy now”.

O que acho de tudo isso: sinceramente acredito que a SPFW está, cada dia mais, se tornando uma semana de moda comercial – o que acho inteligente, principalmente se tratando de um país como o Brasil. Essas marcas e designers novos + os antigos que saíram (como Ronaldo Fraga e Reinaldo Lourenço) só comprovam esse fato.

Mas vamos ao que interessa, que são os desfiles. Hoje é o terceiro dia de evento e, por enquanto, o meu favorito é Lolitta, que escolheu como inspiração a Commedia dell’arte – uma forma de teatro popular que surgiu no século 15 na Itália. Na Commedia, os atores usam figurinos coloridos e com padronagens geométricas.

Os 22 looks desfilados ratificam como a marca anda se reinventando a cada edição. Acho realmente que, nos dias de hoje, ela é uma das melhores estilistas nacionais que temos. E a cada coleção ela mostra um amadurecimento imenso, com tons mais sóbrios, modelagens diferentes e ultrachiques. Separei as minhas favoritas abaixo. Quem não conhece a Lolitta, vale a pena conferir o trabalho dela.

Quem quiser conferir o desfile completo, é só dar o play:

Mais informações:
Lolitta