Bunker Lisboa: conheça o conceito inside out

Essa semana fui conhecer uma zona de Lisboa ainda pouco explorada por mim: as docas de Alcântara 🙂

Fui convidada para jantar no Bunker LX, hamburgueria que trabalha com o conceito inside out, uma tradição (com origem em Minnesota, EUA), que faz junções deliciosas no interior da carne – neste caso, vinda dos Açores.

Nunca tinha ouvido falar neste conceito e fiquei curiosa para conhecer. Então na última terça-feira, logo depois do trabalho, lá fui eu provar o tal hambúrguer. E já aviso: os adoradores de carne vão amar a experiência.

Para começar, duas entradinha: provola affumicata panada (que me lembrou muito as bolinhas de queijo das festinhas de aniversário no Brasil) + croquetes de carne.

Os sucos naturais também são muito bons. Para um final de tarde primaveril, recomendo uma sangria bem gelada 🙂

Em relação aos hambúrgueres, anotei algumas opções para vocês terem uma ideia. Por exemplo: há o Big Boss, que junta queijo cheddar e bacon ao interior da carne; o Bouna Bambina, com queijo provola e pancetta; o Bunker Buster, com ventricina e mozarela; e por aí vai.

Ah, e também tem opções de hambúrgueres normais, sem recheio. Todos eles acompanham batatinhas e uma maionese caseira deliciosa.

De sobremesa pedi cheesecake, que nunca resisto ❤ Abaixo segue algumas fotos do dia (se já é lindo de noite, imaginem um almoço num dia ensolarado). 

Mais informações:
Bunker
Armazém 7, Doca Alcântara