Waka Cevicheria: onde Peru e Japão se encontram

No último sábado fomos passear por Cascais e aproveitamos o bom tempo para almoçar em um dos restaurantes do momento: o Waka Cevicheria, um espaço ultra acolhedor de cozinha Nikkei, um conceito de fusão que une a gastronomia peruana à japonesa.

O restaurante é pequeno (conta com apenas oito mesas) e é decorado com vários peixes pintados na parede (achei lindo!). É um daqueles lugares ideais para se ir a dois, já que tem um ambiente bem romântico – de noite todas as mesas ficam à luz de velas 🙂

Chegamos por volta das 14h e nos foi sugerido provar o menu do chefe, com vários dos principais pratos em versão reduzida (para conseguirmos ter uma ideia geral da sua gastronomia e sabores).

A fachada do Waka, na R. Alexandre Herculano

E começamos muito bem, com uma entradinha deliciosa de chips com guacamole oriental. Para beber resolvemos provar uma versão diferente do clássico pisco sour, dessa vez com sabor de maracujá (muito bom!).

Alguns dos pratos que destaco são: o Cevichito Chips, peixe branco marinado em pimenta amarela sobre chips de batata doce; as Croquetas de Camarão, com molho tonkatsu; o Ceviche Waka, com peixe branco; e os Niguiris de salmão trufado, atum yozu e peixe branco batayaky.

Para finalizar, duas sobremesas que adoramos: o Mousse de Chocolate com frutas vermelhas e o Harumaki de banana, chocolate e lucuma (uma fruta típica do Peru).

Alguém já foi? Eu adorei a experiência!

Mais informações:
Waka Cevicheria
R. Alexandre Herculano, 96, Cascais
+351 214 864 100