#MyLily: a fragrância inspirada na flor de Narciso

Na semana passada recebi o mais novo lançamento do grupo O Boticário: o eau de parfum My Lily, que vocês já devem ter visto nas redes sociais. A embalagem verde água é tão linda que anda fazendo um mega sucesso no Instagram (vejam a hashtag #mylily) 🙂

Abri a embalagem no escritório e todos ficaram encantados pela fragrância – é cítrica e sofisticada. Segundo o press release da marca, “o My Lily tem a assinatura do perfumista francês Clemente Gavarry, da Casa de Fragrância IFF. Diferente da linha tradicional, esta versão traz a flor de Narciso, que cresce no Sul da França.”

Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por perfumes e gosto, de fato, de ler e estudar sobre o assunto. Por exemplo, uma das coisas mais incríveis que descobri faz algum tempo é a diferença das notas de cada fragrância.

É mesmo interessante, por isso acho válido compartilhar:

  • As notas de cabeça (ou de saída) são as primeiras que sentimos, logo que abrimos o frasco de perfume. Ou seja, é aquela primeira impressão. Essas notas somem rápido, mudando o aroma ao longo do tempo.
  • Depois das notas de cabeça aparecem as notas de coração (também chamadas de notas de corpo). Elas são intermediárias, mais encorpadas. Duram mais que a primeira e definem a identidade do perfume.
  • E no fim as notas de fundo, as que ficam no fixador. Vão durar bem mais, impregnar na pele. São notas densas e que definem o cheiro.

No My Lily encontramos nas notas de topo a Bergamota, Tangerina, Damasco e folhas de Violeta. Nas notas de coração a Magnólia, Narciso, Lírio e Rosa, e nas notas de fundo o Cedro, Sândalo, Cashmeran e Almíscar.

Para além do perfume (que vem na versão 75 ml ou 10 ml, ideal para levar na bolsa), também há o creme acetinado de corpo e o creme de mãos, com uma fórmula que não danifica o esmalte. Eu adorei e já estou usando!

Alguém já experimentou? 🙂

Mais informações:
O Boticário