Feira do Livro de Lisboa (e meu segundo livro publicado)

Como todos sabem, a minha relação com os livros e com a escrita sempre foi muito forte e precoce. Sou fascinada por este meio e, sempre que havia algum evento literário na minha cidade, lá estava eu, desde pequena (inclusive guardo até hoje o meu primeiro livro, que ganhei dos meus pais em um evento escolar, chamado “A Centopeia que Pensava”, do autor Herbert de Souza).

Também tive (e tenho) muita sorte. Meu pai costuma dizer que “dinheiro gasto com livros é dinheiro bem gasto”. O que significa que, quando íamos juntos em algum evento ou livraria, sempre saía carregada de novos títulos e empolgada para começar uma nova história.

Este ano já andava animada desde cedo para conhecer, pela primeiríssima vez, a Feira do Livro de Lisboa, que já vai na 87ª edição. É, sem dúvida, o maior evento que já fui na vida, e fiquei completamente extasiada com tudo aquilo (ao total foram 286 pavilhões e mais de 600 marcas editorais participantes, uma loucura!).

O evento é anual, e desta vez aconteceu entre os dias 1 e 18 de junho, organizado pela APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros). E mesmo já tendo acabado, não poderia deixar de registrar este momento e compartilhar com vocês esta experiência – que teve um toque ultra especial, já que a Chiado Editora estava por lá e pude, finalmente, ver de perto o livro que participei, chamado “Além da Terra, Além do Céu” – uma antologia poética de autores brasileiros.

Acho que não contei por aqui, mas fui convidada no final do ano passado e o livro foi lançado no dia 7 de maio deste ano, em São Paulo, no Teatro Gazeta. Infelizmente não pude comparecer por motivos óbvios (distância), mas vi as fotos do lançamento pelo Facebook e foi um sucesso, com mais de mil pessoas presentes ❤ Um orgulho!

E como sabia que o livro estaria por aqui, em terras portuguesas, fui lá buscá-lo e aproveito para mostrar o resultado final para vocês. É a segunda vez que participo de uma antologia poética e não poderia estar mais feliz!

Espero que gostem das fotos 🙂

Além da Terra, além do Céu,
no trampolim do sem-fim das estrelas,
no rastro dos astros,
na magnólia das nebulosas.
Além, muito além do sistema solar,
até onde alcançam o pensamento e o coração (…)
Carlos Drummond de Andrade

Mais informações:
Feira do Livro/Chiado Editora