JNcQUOI: um novo conceito de lifestyle em Lisboa

O conceito é mesmo espetacular e foi muito bem desenvolvido. Estou falando do recente (e já queridinho) JNcQUOI, projeto do Grupo Amorim Luxury em conjunto com o arquiteto catalão Lázaro Rosa-Violán (conhecido pelas suas criações nada óbvias e de muito bom gosto).

A ideia desse espaço, como já devem ter visto ou lido por aí, é criar uma verdadeira experiência de lifestyle – unindo moda, viagem e gastronomia em um só espaço. “Nós somos restaurante, bar, mercearia, recanto de doces, livros e moda”, explicou a simpática Maria Pimentel, responsável pelo marketing do Grupo Amorim Luxury.

Na semana passada fui conhecer o espaço e fiz dezenas de fotos para compartilhar com vocês. Fiquei simplesmente encantada e já defini com o meu namorado que, pelo menos uma vez ao mês, voltaremos lá para beber uns copos e petiscar (o ambiente é tão acolhedor que não nos apetecia ir embora). As fotos abaixo vão falar por si só 🙂

Vamos aos detalhes:

O JNcQUOI é dividido em três pisos, sendo o primeiro um restaurante mais formal, com uma réplica de um dinossauro à escala real como principal elemento decorativo (o resultado é surpreendentemente elegante).

Para além disso, toda a decoração é inspirada no teatro Tivoli, que é onde se localiza o espaço. A cozinha é liderada pelo chef António Bóia e traz uma carta variada, com reinterpretações de pratos clássicos, portugueses e internacionais. É um lugar perfeito para um almoço de domingo ou jantar mais intimista.

No piso abaixo, no térreo, fica o Delibar (o meu favorito), com um balcão ondulado bem no centro da sala, onde se servem refeições rápidas e o clima é mais informal. Foi neste espaço que jantamos e aproveitamos a noite.

Ao redor, e o que mais ganhou o meu coração, fica uma mercearia, com garrafas de vinho, queijos, azeites, vinagres balsâmicos, chocolates, entre mil outras coisas. Recomendo muito! Além disso, por volta das 19hrs, a luz vai baixando aos poucos e o som vai tomando um ritmo mais intenso (sinal de que o DJ, que fica no banheiro, já chegou). A interação com os funcionários também é muito boa, adoramos 🙂

Uma curiosidade que vale a pena compartilhar: quando a Maria foi me apresentar o banheiro, imediatamente me lembrei de um que visitei no restaurante Boca Brande, em Barcelona. Por coincidência, é exatamente o mesmo que fez o do JNcQUOI – é possível identificar a sua assinatura de longe (seu ponto forte são mesmo os banheiros, sempre unissex e ultra inusitados). Vale a pena conhecer mais sobre o trabalho dele neste link aqui).

Já no piso inferior fica a nova loja da Fashion Clinic dedicada inteiramente aos homens. Fiquei encantada pelos produtos e pela arquitetura/decoração do espaço. Para os próximos meses, está marcada a abertura do espaço feminino (yay!), além de um salão de chá exclusivo da Ladurée (por enquanto há apenas uma lojinha no piso térreo). Não é demais?

Outra coisa que vale o tempo são os livros, principalmente o expositor da editora francesa Assouline, repleto de títulos de arte, arquitetura, moda e viagens. Uma perdição ❤

Alguém já foi?

Mais informações:
JNcQUOI
Av. da Liberdade, 182-184
+351 219 369 900