Made in Portugal: entrevista com Patrícia Gouveia, fundadora da BYOUBB

Assim que me mudei para Lisboa fiquei cada vez mais interessada em conhecer a moda portuguesa. E uma das marcas que criei afinidade e interesse logo de cara, foi a Be You Be Beautiful (que já postei algumas peças em várias publicações aqui e nas redes sociais).

Fico mesmo feliz de encontrar trabalhos autorais como o da Patrícia, fundadora da BYOUBB – uma marca de roupa e acessórios para mulheres com atitude cool e sofisticadas. “As minhas inspirações vêm sempre das viagens, adoro combinar estilos distintos – ainda que maleáveis – como o surf e a cidade, por exemplo”, explicou ela em uma conversa deliciosa que tivemos em seu atelier, em Lisboa.

Todas as peças são feitas em quantidades limitadas e materiais nobres, como a seda, o linho, a lã e o algodão. Além disso, elas são produzidas à mão por duas costureiras, tornando todo o processo 100% português. E de ultra qualidade, garanto para vocês 🙂

Como eu gosto muito de divulgar a moda nacional (e quando disso nacional, quero dizer Brasil e Portugal, meus dois países do coração), resolvi fazer uma entrevista com a Patrícia e apresentar, mais detalhadamente, o trabalho maravilhoso que ela faz. Principalmente sobre essa nova coleção, que tive o privilégio de conhecer pessoalmente.

Vejam só:

  • Qual é a inspiração e o mote para a BYOUBB?

Essencialmente a marca inspira-se nas pessoas e no meio envolvente – nas viagens que tenho o privilégio de fazer. Também tenho como objetivo ajudar as mulheres a tirar proveito do seu corpo, afinal, nada é mais bonito que uma mulher que se sente bem na sua pele, confortável com a perfeição das suas imperfeições. Para mim, essa é a verdadeira essência da beleza.

  • Como se chama a nova coleção e como a descreves?

A nova coleção chama-se breathless e fala de amor, de emoções fortes e de tudo o que nos tira o fôlego 🙂

As peças retratam esse espírito. São versáteis, com cortes simples, fluidos, em tons pastel, e sempre muito fáceis de usar (tanto no dia quanto à noite). Vale ressaltar que usamos matérias primas nacionais e não usamos absolutamente nada de origem animal, pois somos amantes e protetores da natureza. Mantemos nossa produção limitada e de forma sustentável.

  • Como funciona o processo criativo de cada coleção?

Como falei acima, as viagens são a grande inspiração para mim e para a marca. É aí que paro, que me concentro em mim e nos outros, e que me conecto, surgindo as maiores inspirações. Absorvo tudo ao meu redor: pessoas, natureza, cores, ambientes, uma conversa… E em tudo encontro um frio condutor, que me leva a idealizar formas de vestir e de estar.

Breathless tem um sentimento mais profundo de amor e de emoções porque começou a ser construída em uma fase intensa da minha vida, onde tive que encontrar um equilíbrio para conseguir lidar com tudo ao mesmo tempo.

  • Quais são as palavras que definem a nova coleção?

Acho que versátil, descontraída, sofisticada e feminina.

Mais informações:
Be You Be Beautiful
Rua D. Pedro V, 133/135, Príncipe Real (Lisboa)
Travessa Visconde da Luz, 34 (Cascais)
Rua Augusto Rosa, 39 (Porto)