Por dentro do Sud Lisboa, o novo spot da capital

Eu poderia dizer que é um restaurante muito bem elaborado, mas ainda assim seria pouco. E é aí que está a maior dificuldade desta publicação: como explicar, em palavras, o Sud Lisboa – um novo empreendimento da capital que está dando o que falar (muitos de vocês já devem ter visto as imagens nas redes sociais).

Eu prefiro dizer que é um espaço gastronômico e de lifestyle, um daqueles lugares que podemos passar o dia inteiro sem nos cansar ou entediar (como minha mãe falou, e bem, é uma espécie de clube, como conhecemos no Brasil, mas com um conceito um pouco diferente).

O Sud, para quem ainda não sabe, é a primeira aposta do grupo SANA fora da hotelaria, e o espaço fica localizado na zona ribeirinha de Belém – ou seja, com uma vista de tirar o fôlego para a ponte 25 de Abril.

O empreendimento conta com dois edifícios irmãos na aparência, o Sud Terrazza e o Sud Hall. O primeiro é aberto ao público das 8h às 2h, e lá dentro está um mundo a ser explorado: há um restaurante que conta com duas salas completamente diferentes, para agradar a todos os tipos de clientes (dos mais intimistas aos mais descontraídos). Há música, mesa de DJ, um bar no centro do salão e tudo o que se possa imaginar. No segundo piso ainda fica uma piscina panorâmica impressionante, debruçada sobre o rio Tejo (por 35 euros é possível passar um dia todo lá desfrutando da vista e da piscina).

Já o Sud Hall, mesmo ao lado (eles têm ligação interna também), é um espaço exclusivo para eventos. Quando fui visitar a decoração estava montada para um casamento – mas há de tudo, desde festas mais elaboradas até cocktails de empresas e por aí vai.

Eu resolvi almoçar em um final de semana no Terrazza, para conhecer bem a atmosfera de lá. A Marisa Martins, que faz a comunicação deles, me recomendou provar a burrata, que tem produção exclusiva (apenas eles no país inteiro comercializam) e viaja três vezes por semana diretamente de uma aldeia italiana. Juro para vocês: foi, sem dúvida, a melhor que já comi em toda a minha vida. Sem falar nos outros pratos, igualmente deliciosos.

Recomendo muito o local para passar um final de semana ensolarado e curtir todas as opções que eles oferecem. Ao final ainda aproveitei para fazer algumas fotos com um dos cenários mais lindos da capital (que publiquei aqui).

Alguém já foi?

Mais informações:
Sud Lisboa
Avenida Brasília, Pavilhão Poente
+351 211 592 700