100% Brasil: conheça a carioca Aragem Rio

Acho maravilhoso quando marcas usam o Brasil e toda a nossa tropicalidade como inspiração – vendendo o lifestyle brasileiro para o mundo todo. E foi com essa missão, de representar o Brasil e levar a nossa cultura para além-mar, que nasceu a Aragem Rio, marca carioca de lenços criada pelas designers Gabriela Rondinelli, Sophia Fragelli e Isabel Jobim, em 2012.

Isabel, que é neta do nosso amado Tom Jobim, carrega no sangue o mesmo amor pelo Rio que o avô. “Aragem quer dizer vento brando, uma brisa. Mas também significa um vento que traz sorte. Então nos inspiramos nesses detalhes para compor a marca e desenvolver coleções que saíssem da mesmice”, explicou ela ao jornal O Globo.

Conversei com Gabriela, que é a responsável pelo comercial da marca, e ela me contou que a Aragem tem como inspiração a beleza natural do Rio e o lifestyle despretensioso e sofisticado das cariocas. “Somos especializadas em estampas exclusivas, que são cuidadosamente desenvolvidas em processos manuais, como aquarela, carvão, tinta óleo e nanquim, para depois serem digitalizadas e impressas em tecidos”, explica.

A marca também já fez estampas exclusivas para projetos especiais, com marcas de diferentes segmentos, como o Copacabana Palace, o grupo de hotéis Belmond e a marca de sandálias Ipanema. “Criamos estampas para transmitir frescor, comunicando valores de naturalidade e sofisticação, que representam uma maneira de viver, um respiro dentro do mundo atual”, complementa.

Fiquei encantada pelo trabalho das meninas e, principalmente, pela pegada brasileira que elas conseguem transmitir com tanta naturalidade. Por isso quis trazer pra vocês um pouco da marca e da nova coleção, com estampas belíssimas cheias de cores, histórias e traçados.

Fiz algumas fotos em lugares especiais de Portugal, utilizando três lenços diferentes. Vejam só:

Mais informações:
Aragem Rio
Rua Marquês de São Vicente, 348 (casa 102)
Gávea – Rio de Janeiro