Vila Vita Parc: o resort luxuoso do Algarve

Desde que me mudei para Portugal, um dos lugares que estava mais ansiosa para conhecer era o Algarve. E esperei chegar a altura do verão para, finalmente, conhecer esse paraíso encantado que fica tão perto da capital lisboeta (para nós, brasileiros, tudo aqui parece tão próximo e acessível que chega a ser engraçado).

Só para vocês terem uma ideia, a distância de Lisboa a Albufeira (mesmo ao Sul de Portugal) é cerca de 250 km, ou seja, mais ou menos 2h30 de carro 🙂

Algarve, região sul de Portugal

No começo desse verão, em um final de semana prolongado, resolvi descer até uma vila chamada Armação de Pêra, localizada no concelho de Silves. As praias por lá (como todas da região) são espetaculares, por isso a quantidade de hotéis e resorts é grande.

O meu escolhido foi o Vila Vita Parc, um complexo turístico de luxo membro do “The Leading Hotels of the World” (é imenso, com mais de 54 hectares de jardins subtropicais e virado para um litoral de tirar o fôlego, por cima de uma falésia). Cenário de filme <3

Ao total são 108 quartos divididos em quatro edifícios distintos, todos com o seu caráter e arquitetura próprios.

Outra coisa que achei incrível é a variedade de restaurantes (inclusive um com duas estrelas Michelin) e opções de lazer. Além disso, uma das melhores caves de vinhos de Portugal está lá, no meio do complexo 🙂

No primeiro dia, ao final da tarde, fui experimentar o restaurante Adega, uma opção mais tradicional e de cozinha típica portuguesa. Ele fica localizado junto a um pequeno lago, uma graça e ideal para apreciar o pôr do sol. Fora a comida, que é deliciosa.

No dia seguinte aproveitei a praia privada, que é um sonho, e depois fui passear pelo hotel, suas lojinhas e cafés. Adorei o Café da Bica, com uma seleção de pastelaria local e cafés mais elaborados. Uma delícia!

Os hóspedes também podem desfrutar de seis piscinas, praia privada, campo de mini golfe e golfe, esportes aquáticos (incluindo barcos a pedal, barcos a vela e windsurfe), entre muitas outras coisas.

Como podem imaginar, fiquei impressionada com a beleza do local e com cada canto descoberto (todos ultra fotogênicos). Por isso, quem quiser ver algumas imagens minhas por lá, já publiquei nestes links aqui, aqui e aqui. Além do Instagram, é claro (@danielaschwanke).

Recomendo muito a estadia – os quartos são lindos, muito bem decorados, e o hotel nos faz sentir mesmo em casa. Não dá vontade de voltar, já aviso!

E Algarve, me aguarde, logo, logo, volto 🙂

Mais informações:
Vila Vita Parc
Rua Anneliese Pohl, Alporchinhos, Porches
+351 282 310 100