Por dentro do Penha Longa Resort, em Sintra

A paisagem é daquelas que arrancam sorrisos. Da janela do quarto é possível vislumbrar a serra de Sintra e todo o seu verde protegido. Parece um sonho, não? Pois todas as vezes que estive em Sintra me senti em um conto de fadas (parece que quando estamos lá, nada mais acontece a nossa volta – é uma sensação indescritível).

Vocês devem se lembrar da última vez que estive por lá – em um registro muito mais “turista”, visitando os principais pontos turísticos e conhecendo a vila. Dessa vez foi um pouco diferente. Eu e minha mãe fomos comemorar antecipadamente o aniversário dela em um local mais isolado, mais precisamente na Quinta da Penha Longa, um espaço com 200 hectares que abriga o luxuoso Penha Longa Resort, da emblemática cadeia The Ritz-Carlton – um dos 5 estrelas mais lindos que já conheci.

O local, anteriormente, era um retiro para a realeza portuguesa e dignitários estrangeiros, então há muitos elementos históricos, como um mosteiro, lagos, jardins, fontes e ermidas. Um cenário encantado 🙂

Chegamos lá no início da tarde e, enquanto ficamos à espera do nosso quarto, bebemos um delicioso chá rodeadas de arranjos de hortênsias (minha flor favorita). Fiquei tão encantada pela delicadeza que fui pesquisar quem era a pessoa responsável pelos tais arranjos – descobri o Instagram da artista Filipa Pereira, que podem conferir aqui. O trabalho dela é impecável.

Logo depois subimos ao quarto, belíssimo e com uma vista impressionante para as duas piscinas do hotel (uma delas, toda em pedra, é exclusiva para adultos). Tivemos a sorte de ficar na melhor localização possível – fizemos diversas fotografias e vídeos na varanda.

Outra coisa que gostei muito foi da decoração do quarto, sóbria e extremamente chique. O banheiro, todo em mármore, é muito espaçoso, e a cama é daquelas quase impossíveis de se levantar pela manhã 🙂

De noite aproveitamos para jantar no restaurante italiano do hotel, o Il Mercato, do chefe Paulo Pedro. Provamos uma deliciosa burrata e um carpaccio de novilho como entrada. No prato principal optei pelo ravióli de tomate com manjericão e mozzarella, maravilhoso.

No dia seguinte aproveitamos a piscina, passeamos pelo mosteiro e aproveitei para fazer diversas fotografias aqui para o site (que vão ser publicadas em breve). Outro ponto para destacar é o café da manhã, completíssimo e imenso, com opção para todos os gostos.

Recomendo muito a estadia, tanto para casais (por ter um clima super romântico) quanto para crianças (nunca vi um hotel com tanta variedade para os pequenos!).

Aguardem mais fotos em breve <3

Mais informações:
Penha Longa Resort
Estrada da Lagoa Azul, Sintra – Linhó
+351 219 249 011