Minha rotina de beleza (e a linha de skin care da Kiko Milano)

Na semana passada fui conhecer a loja da Kiko em pleno coração de Lisboa, no Armazéns do Chiado. Fui acompanhada da Sofia, blogger do SofysGalaxy, e fomos conhecer, em primeira mão, a nova gama de cuidados com a pele, intitulada de “beauty begins with skin” – mote perfeito e que acredito super. Afinal, maquiagem nenhuma dura se a pele não estiver bem cuidada e tratada, certo?

Para quem não conhece, a marca é italiana e todos os seus produtos são dermatologicamente testados e formulados com ingredientes altamente eficazes, que realçam a nossa beleza e pele. Eu já sou fã há bastante tempo e fiquei mesmo impressionada com a linha de skin care.

A Teresa, uma das atendentes da Kiko, fez a análise da minha pele e me recomendou os melhores produtos, mesclando algumas das linhas de cuidados para atender a todas as minhas necessidades.

No total são cinco linhas, começando com a Pure Clean, uma linha de limpeza de pele inspirada no Japão (com flor de cerejeira, lótus, complexo multimineral e proteínas de seda). Essa linha oferece soluções para remover a make, limpar, esfoliar, revitalizar e hidratar a pele. Fiquei com o leite de limpeza para o rosto e também o desmaquilhante para os olhos, que tira os produtos mais difíceis (como a máscara de pestanas à prova d’água, por exemplo).

As outras quatro linhas são a ActiGlow: Shine Refine, a Hydra Pro, a Bright Lift e a Sublime Youth. Como eu tenho a pele mista, fiquei entre a linha Shine Refine, para as peles mais oleosas, e a Hydra Pro, de hidratação e proteção. A ideia é, depois de limpar bem a pele e tirar toda a maquiagem, passar o tônico e, logo depois, os cremes hidratantes (um específico para os olhos e outro para o rosto) – ambos com ácido hialurônico.

Então, resumindo, a minha rotina se resume a 1) retirar a maquiagem, 2) lavar o rosto com água e gel de limpeza, 3) retirar todo e qualquer resto de impurezas com o tônico, e 4) hidratar. Essa rotina é feita todos os dias, durante a noite, e pela manhã excluindo o passo número 1.

Já estou usando os produtos há uma semana e amando o resultado (realmente a pele ficou muito mais hidrata e com um glow bonito). Recomendo muito!

Mais informações:
Kiko Milano