Por dentro do recém-inaugurado salão de chá da Ladurée

Não é preciso grande introdução para falar da Ladurée, maison parisiense (fundada em 1862 por Louis Ernest Ladurée) que já é um símbolo na história. Quem me acompanha nas redes sociais (@danielaschwanke) já deve ter visto que na sexta-feira passada fui conhecer, em um press breakfast, o primeiro salão de chá do país, localizado no Tivoli Fórum, na Avenida da Liberdade.

A abertura do salão (e do corner da Ladurée, aberto em abril deste ano no interior do JNcQUOI) é de responsabilidade de Paula Amorim e de Miguel Guedes de Sousa, os sócios da Fashion Clinic. Tive a oportunidade de conversar um pouco com o Miguel e, como o próprio explicou, o salão é como uma extensão da nova loja de senhora da Fashion Clinic – aquele espaço para tomar um chá ou café entre as compras, como todas nós, mulheres, gostamos. E é exatamente por isso que ambos têm uma ligação interna, o que achei uma ideia muito bem pensada e que conjuga bem com o estilo e lifestyle da loja (quem já entrou em uma Fashion Clinic sabe do que estou falando).

O espaço, como vários outros do grupo Amorim Luxury, foi projetado pelo arquiteto Lázaro Rosa-Violán, seguindo os mesmos moldes dos salões de chá da maison espalhados pelo mundo. Exceto por um pequeno detalhe, que o próprio presidente da Ladurée, David Holder, fez questão de ressaltar: os painéis de azulejos.

Queríamos trazer um elemento português para cá, algum elemento que não existisse em mais nenhum outro salão da nossa marca no mundo”, contou.

As poltronas e os sofás aveludados também chamam a atenção, junto com a cartela de cores que sou apaixonada: cinza, rosa e verde pastel. É um verdadeiro conto de fadas, ideal para passar o dia com as amigas e nos deliciarmos com doses altíssimas de açúcar (que valem a pena!) 🙂

Para além dos macarons, também há uma variedade imensa de pastelaria, opções de brunch e até refeições leves para almoçar. O salão abre amanhã, quinta-feira, e funcionará de segunda a sábado das 8h às 20h.

Mais informações:
Ladurée