Christmas time: ideias de embrulhos, decor e DIY

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer durante esta época festiva são os embrulhos e a decoração da casa. E quem me conhece sabe: desde pequena sou fascinada pela magia que esta época do ano traz – as músicas natalinas, os biscoitos, o chocolate quente e, o mais importante, a união da família. Sou ultra apegada ao Natal e o seu significado, por isso gosto mesmo de caprichar nos detalhes (e de fazer tudo sozinha, handmade with love).

Quem me acompanha no Instagram (@danielaschwanke) já deve ter visto algumas fotografias que publiquei com os embrulhos que fiz este ano – como esta abaixo. Fez tanto sucesso que resolvi trazer algumas inspirações para mostrar a vocês (costumo fazer um moodboard de referências para cada ano, seguindo um estilo diferente).

Para este ano quis algo simples e com detalhes em vermelho – comprei absolutamente tudo na Tiger, a melhor loja para este tipo de compra (desde o papel e os laçarotes até a fita adesiva). É uma perdição!

Uma dica interessante também é personalizar o seu próprio papel de embrulho (para quem tem crianças em casa é a opção mais divertida). Basta um rolo de papel pardo, vários carimbos e muita imaginação.

Compartilho com vocês o meu moodboard para este Natal e espero que sirva de inspiração para quem ainda não fez o seu 🙂

Gostaram?