Luizas & Co: uma marca 100% portuguesa

Conheci a Suzana Magalhães e a sua marca Luizas & Co pelo Instagram (que, aliás, tem me proporcionado muitos encontros especiais). A marca surgiu através da arte, mais precisamente com as típicas Marafonas, bonecas feitas à mão na aldeia de Monsanto – com sobras de renda, tecidos e o que mais a criatividade permitir.

Elas não têm olhos, boca, nem rosto, e há duas crenças locais acerca dos poderes destas bonecas: uma primeira, que faz delas amuletos protetores contra tempestades, e uma segunda, enquanto objeto de superstição para dar sorte às mulheres no momento de engravidarem.

Com as suas Luizas (bonecas) e suas peças de roupas inspiradas na Marafona, a marca pretende ainda ajudar as comunidades mais jovens. “Um dos meus objetivos passa por agitar Câmaras e Juntas de Freguesia no sentido de criar incentivos para as jovens. Trabalhos com essências genuínas, ligadas aos nossos costumes e tradições, que exaltam a garra no feminino”, explica Suzana.

E foi dessa inspiração que nasceu uma das peças que recebi na semana passada: uma t-shirt linda com a estampa de uma Marafona em detalhes ultra delicados.

Vejam só:

Mais informações:
Luizas & Co