Dicas de leitura: algumas opções para o final de semana

Já falei e não canso de repetir: não existe nada nesse mundo que me dê maior prazer do que ler. É assim desde os meus 13 anos, quando descobri o mundo de Pablo Neruda e Carlos Drummond de Andrade, e desconfio que assim seja sempre. Afinal, os livros podem, de todas as formas que se é possível, mudar uma vida. Como já dizia Fernando Pessoa, em um dos meus livros favoritos de todos os tempos, “O livro do Desassossego”, que não há nada melhor do que se perder na leitura. “As palavras são para mim corpos tocáveis, sereias visíveis, sensualidades incorporadas (…) Estremeço se dizem bem”. E eu estremeço a cada linha que ele escreve. “Gosto da delícia da perda de mim, em que o gozo da entrega se sofre inteiramente”.

E realmente, não existe algo mais extraordinário do que alguém que saiba exprimir ideias de uma forma tão majestosa que emociona. É por isso que hoje, dia 23 de abril, considerado o dia mundial do livro pela UNESCO, resolvi falar sobre leitura e tentar, de alguma forma, incentivar o hábito de leitura nas pessoas que me acompanham e gostam de ler as minhas publicações.

Para isso a Fnac me deu o desafio de selecionar alguns dos imensos livros que estão em descontos no dia de hoje 🙂

Podem acessar a página deles, neste link aqui, ou conferir as minhas escolhas abaixo. De qualquer forma já aviso que os descontos são a partir de 20% em livros (incluindo novidades) e vão até 50%. É de enlouquecer!

Começando pelos mais atuais e de leitura fácil e despretensiosa. O primeiro, de Mark Manson, é um que estou lendo no momento, ideal para pessoas que se preocupam demasiadamente com as coisas e situações da vida. O segundo, da Inês Simas, é um que está na minha wishlist desde que fiz um workshop com ela, em um evento da Simple Skincare (aprendi a fazer três receitas do livro e fiquei encantada pela comida crua). E o terceiro, um livro infantil que agrada aos adultos: histórias de grandes mulheres simplificadas para os mais pequenos (achei essa ideia incrível e super #girlpower).

Agora alguns clássicos, para ler entre uma leitura mais leve (pelo menos é como gosto de fazer). A começar pelo meu querido Fernando Pessoa, um livro de contos excelente (sou fã de tudo o que ele escreve). Depois mais um de literatura portuguesa, dessa vez do meu outro autor favorito, Eça de Queirós (vale muito a pena ler ao menos um livro dele na vida). E para fechar, um clássico da Jane Austen, que está com um preço sensacional.

Deixo abaixo mais alguns títulos com ótimos descontos:

E uma coisa que vale ressaltar: a Fnac tem um serviço muito bom de entregas em 1 hora (ou seja, você pode comprar online e levantar o produto em 1 hora totalmente grátis). Ou mais cômodo ainda: em compras realizadas antes das 17 horas, você recebe o produto em casa no dia seguinte. Não é demais?

Agora me contem: qual o favorito de vocês?