Four Seasons Ritz: novo chá em homenagem aos Jacarandás

“Happiness is sitting under a Jacarandá tree in bloom”

Quem já passou 365 dias em Lisboa sabe que durante um breve período de tempo a cidade se tinge de lilás em uma explosão de Jacarandás por todo o lado (é sinal de que o verão está mesmo chegando e é hora de trocarmos o guarda-roupa de inverno pelo de verão).

Eu particularmente adoro esta época do ano e fico encantada quando passeio pelas ruas cheias de florzinhas roxas pelo chão (parece que a cidade ganha mais vida e cor). É absolutamente delicioso 🙂

E este ano, para homenagear estas mais de duas mil árvores que existem em Lisboa (alguém sabia que eram tantas?) o hotel Ritz Four Seasons resolveu fazer um chá da tarde inspirado nelas. Afinal, mesmo em frente ao hotel há uma imensidão de Jacarandás ao longo de toda a rua Castilho e Parque Eduardo VII. É uma vista belíssima e que merece ter um chá à altura.

Estive lá nas últimas semanas para conferir esta novidade e fiquei encantada por toda a delicadeza. O chá, como todos os outros, é servido no Salão Almada Negreiros e o show cromático começa com o cocktail 18 3838, inspirado no Pantone 2018 Cor do Ano, o Ultra Violet. A bebida mistura gin com amoras, mirtilos e violetas cristalizadas. Fiquei absolutamente apaixonada e confesso para vocês que, mesmo não gostando muito de bebidas alcóolicas, beberia mais uma tacinha sem pensar duas vezes 🙂

Depois de apreciar o cocktail, segue-se então o emblemático afternoon tea, uma verdadeira festa de tons e delicadeza. A começar pelos scones servidos com uma compota caseira de framboesa impressionante, feita pelo chefe de pastelaria Fabian Nguye. Depois, os doces variados, entre eles: tartelettes de Cassis, choux de framboesa, petit gateaux de mirtilos, mini macarons lilás, mini éclairs glaceados de cor púrpura e ainda troncos de chocolate comestíveis. Um sonho!

Recomendo este chá para um encontro entre amigas ou um final de domingo com a família. Vale muito a pena!

Mais informações:
Ritz Four Seasons 
Rua Rodrigo da Fonseca, 88
+ 351 213 843 005