Pestana Vintage Porto: final de semana inesquecível

Está quase completando dois anos da minha mudança para Portugal e, até hoje, não consigo me acostumar com a beleza deste país e com as paisagens maravilhosas que temos por aqui – é impressionante!

Quem me segue no Instagram (@danielaschwanke) já sabe que eu viajo muito e mostro imensos lugares diferentes, mas sempre que algo me marca de alguma forma gosto de registrar aqui no blog, como uma espécie de diário para recordações (e, claro, uma maneira de ajudar os viajantes que querem explorar este país como eu).

Uma das últimas viagens que fiz, que foi extremamente especial, foi ao Porto. Foi a minha segunda vez na cidade, mas, sem dúvida, a mais marcante. Fiquei hospedada no luxuoso Pestana Vintage Porto, que fica situado em plena Ribeira, no coração do centro histórico (classificado como Patrimônio da Humanidade) e com uma vista de cair o queixo para o rio Douro e a ponte D. Luís.

Ou seja, o hotel fica absolutamente na melhor localização possível – e garanto que de noite, quando se deita na cama e se vê a ponte toda iluminada, é o cartão postal mais bonito da cidade 🙂

O hotel, para quem não sabe, é um 5 estrelas constituído por um conjunto de edifícios antigos (dos séculos XVI, XVII e XVIII), que ocupam praticamente o quarteirão inteiro. Aliás, é possível andar entre os edifícios e perceber a ligação que foi feita entre eles, achei incrível!

A decoração, que mescla o moderno com o antigo, também é um ponto que chamou muito a minha atenção. E o pequeno-almoço, claro! 🙂

Além disso tudo, para tornar o lugar ainda mais espetacular, em 2015 o hotel abriu as portas para o restaurante RIB Beef & Wine, um dos melhores que já fui até hoje. O restaurante, como o próprio nome sugere, é para os apreciadores de carne e há uma variedade imensa de cortes. Foi, sem dúvida, a melhor carne que já comi (sem exageros). Entrou na lista dos meus top restaurantes em Portugal, com carta assinada pelo chefe Rui Martins.

Ao lado do restaurante também há um bar onde um mixologista faz drinks absolutamente fantásticos. Quando estive lá havia uma carta especial de países, e resolvi provar o Brasil – que veio todo a caráter, em uma garrafinha de vidro deitada em uma rede feita de tecido e areia feita de bolacha esfarelada. Achei demais e delicioso! O meu namorado pediu o drink Grécia que veio literalmente dentro de um aquário (adoramos!).

Resumindo, este hotel é um daqueles lugares inesquecíveis que sem dúvida vale a pena conhecer. Jamais vou esquecer esta breve viagem e pretendo voltar logo! Fiquem de olho pois vou fazer um roteiro de dicas pelo Porto também 🙂

Mais informações:
Pestana Vintage Porto
Praça da Ribeira, 1
+351 223 402 300