2 anos de Lisboa

Que loucura. 730 dias de Lisboa. 730 dias fora do meu país, fora de casa, fora da minha zona de conforto. Hoje, dia 17 de setembro, completo 2 anos de um sonho que começou lá em 2014, quando conheci a cidade pela primeira vez. E mesmo tanto tempo depois, com tantas mudanças, perspectivas diferentes da vida, crescimento, e muito, muito aprendizado, Lisboa continua igual no meu coração.

Uma cidade que tem qualquer coisa de bela, qualquer coisa que preenche a gente e faz quase que automaticamente brotar um sorriso no rosto 🙂

Muita gente, em especial os próprios portugueses, me questionam o porquê desse amor. O que há de tão especial aqui que me faz viver a cidade (e a vida) tão intensamente. E apesar de muitas vezes não saber bem o que responder, penso internamente: Lisboa pulsa dentro de mim.

Me enche de cor e ilumina os meus passos. Me emociona facilmente e quase que diariamente. Sabe aquela sensação de não querer ser outra pessoa além de você mesmo? De não querer estar em outro lugar a não ser aqui, agora?

Pois é exatemente isso que sinto.

Há dois anos sinto uma necessidade imensa de viver. Sem medos, sem esperas, sem pensar muito no amanhã, e nunca, mas nunca mesmo, no ontem. Lisboa me dá vontade de arriscar, dar a cara a tapa, me mostrar do avesso. E que delícia que é encontrar um lugar assim no mundo, onde viver te dá paixão. Onde a luz do entardecer te inspira. Onde a história pulsa em cada esquina.

Obrigada Lisboa por tudo. Por tanto. Que venham mais 2 anos e que eles se multipliquem cada vez mais. E que só somem coisas boas na minha vida. E que esta paixão nunca morra, pulse eternamente dentro de mim.