Minha rotina de limpeza diária

Se tem algo que eu faço todo santo dia, sem esquecimentos, é limpar (muito bem) o rosto. Afinal, a poluição do ar mais a maquiagem diária, obstruem os poros e prejudicam demais a nossa pele. Por isso, tenho dois momentos sagrados: a limpeza da manhã, que é feita com sabonete líquido específico para o rosto + um disco de algodão com água micelar, e a da noite.

A limpeza da noite é mais completa, já que preciso tirar toda a maquiagem e prepará-la para o dia seguinte. E é sobre este momento que vou falar hoje.

Vou deixar os principais passos abaixo:

  • Água micelar

Quando chego em casa, a primeira coisa que faço é retirar toda a maquiagem do rosto com a água micelar da Simple (já uso desde o início deste ano e não troco por nada!). Geralmente uso dois ou três discos de algodão para retirar tudo (dependendo da quantidade de maquiagem que usei naquele dia).

  • Toalhitas 

Para a área dos olhos eu uso as toalhitas pequenas da Simple, da gama Water Boost. Elas são perfeitas para retirar a maquiagem à prova d’água e consigo em um único disco remover tudo.

Às vezes, em junção com a água micelar, uso também as toalhitas maiores para dar uma última limpada na pele (se estou com muita pressa, uso só as toalhitas, que são bem práticas e muito rápidas – uso demais quando vou viajar!).

  • Sabonete líquido/exfoliante

Só depois de retirar toda a maquiagem é que vou tomar banho. E no chuveiro geralmente uso o sabonete líquido também da Simple (gama Water Boost) – e é apenas isso que faço enquanto tomo banho. Uma vez por semana, mais ou menos, utilizo as toalhitas exfoliantes, para fazer uma limpeza mais profunda e retirar todas as células mortas.

  • Hidratante

Depois de me certificar que a pele está 100% limpa, passo para o hidratante. Uso vários e gosto de variar, mas recomendo bastante o hidratante leve da gama clássica ou o boost de hidratação da gama Water Boost. São excelentes e super, super leves.

Depois de hidratada estou pronta para dormir e repetir a rotina no dia seguinte (acho que faz toda a diferença para ter uma pele saudável e bonita) 🙂

Por isso, fiquem atentas: os produtos para a limpeza diária da pele e a hidratação são fundamentais (muito mais do que uma maquiagem cara e de qualidade). Afinal, se a pele não está bem, nenhuma maquiagem resolve.

Mais informações:
Simple Skincare 
(o site deles é muito completo e tem várias informações!)